top of page

Ex-presidente da Câmara de David Canabarro deverá ressarcir R$ 138,6 mil aos cofres do Município



Em sessão da 1ª Câmara Especial, do último dia 9, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) determinou que o ex-presidente da Câmara de Vereadores de David Canabarro, Gilmar Moreschi, deverá ressarcir aos cofres públicos a quantia de R$ 138.615,00.




O débito é referente a irregularidades na aquisição de um terreno para construção da nova sede do Legislativo Municipal.


A decisão não é definitiva, cabendo recursos ao Tribunal a partir da publicação no Diário Eletrônico do TCE-RS.


Acompanhando o voto do relator do processo, conselheiro substituto Cesar Santolim, o TCE-RS julgou regulares com ressalvas as contas de gestão do ex-presidente do Legislativo, referente do exercício de 2014.


O Tribunal também fixou multa no valor de mil reais, por inobservância às normas constitucionais e legais reguladoras da gestão administrativa.


O Órgão de Controle advertiu o atual gestor para que promova o saneamento das falhas passíveis de regularização, o que será objeto de fiscalização em futura auditoria. A Casa também determinou à Direção de Controle e Fiscalização (DCF) para que inclua nos itens a auditar a verificação da situação do terreno adquirido pelo Legislativo Municipal, se formalizada a transferência da propriedade e o estágio da obra.


Clique aqui para acessar relatório e voto.


______________________________________________________________________________________ Mantenha-se informado também pela nossa Página do Facebook!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page